sábado, novembro 08, 2008

Onde se fala de movimentos ad intra

A minha amiga repreende-me por nunca mais escrever. E de repente percebo que não escrevo há quase um mês!!! Sinto-me a retrair como se não quisesse partilhar o que sinto e penso. É interessante estes movimentos de alma. Há 2 anos atrás não conseguia guardar o que pensava, tudo o que me vinha à cabeça queria desesperadamente publicar aqui. Agora é como se um pudor cobrisse o que penso. Não sei se é por viver sozinha há já 2 anos. Mas é como se as palavras custassem a sair.

Tudo aquilo que realmente pertence ao ser humano são os poucos cm 3 do seu cérebro. Aquilo que penso pertence-me inteiramente e ultimamente, sinto que é tudo demasiado pessoal. Não sei se é por ter vindo para novas realidades onde tenho que me expôr e dar a conhecer. Não sei se este mês onde falava o dia inteiro sobre mim, a minha igreja, o meu país, as minhas ideias, as minhas teorias... ainda me contraíram mais...

Mas sinto-me a fechar.