sexta-feira, outubro 03, 2008

In the heart of America

E ando de bolandas. Cada noite durmo numa casa simpática. Tantas que nem lembro dos nomes de todos os meus anfitriões. Republicanos e Democratas. Vi o debate presidencial em casa republicana e o de vice-presidentes em casa democrata. Embebida em cultura, sugando o tutano americano, é como me sinto. Eleições ao vivo!

Palin parecia uma menina esperta que papagueava bem a licao. Obama muito nervoso nem ouvia o final dos argumentos de MaCain, queria sempre interromper. Biden foi excelente. Todos falam mais do passado do que do futuro. Penso que poucos saberão como sair do embróglio que é o Iraque.
d
Depois detestei aquela atitude pindérica de Palin: "sou mulher, sei o que faço, dei provas disso no Alasco!" vs "Ai mas sou dona de casa como todas as mulheres, a minha família é de classe média e fica à volta da mesa da cozinha sem saber como mandar os filhos para a universidade."... please!!! Ela tem um ordenado de governador!
r
"Não percebo nada destas coisas de política" como vocês de Washinghton"... Bu!!!! " Eu quero ser vice-presidente, mas o povo americano quer que o políticos em D.C. os deixem em paz na sua vida! O povo americano não quer que os políticos se metam na sua vida" (?!) Então para que é que ela quer ir para a política???? Se os polítcos em Washinghton não são de confiar, porque é que ela vem do partido que está no poder, apoia MaCain e quer ser vice-presidente??? E para além disso porque é que ela tem que fazer o teatro de ser taralhouca? Porque é que as mulheres em locais de destaque têm que pedir desculpa se sabem do que falam? porque é que têm que agir como "louras burras" para ganhar simpatia?
f
MaCain foi elegante, deu a cara, apostou. Teve coragem de ser quem é e não pedir desculpas por isso. Aliás acho que será melhor presidente que Bush - não será difícil - tem mais coluna cervical. Palin fez-se de mulher tonta para ganhar votos de donas de casa desesperadas e maridos trogloditas que acham que as mulheres têm que ser um pouco burras para serem verdadeiras mulheres... Grrr...

Só mais uma preciosidade: "Queremos liderar os outros povos, os nossos amigos e aliados na luta contra a poluição, A America vai liderar os outros povos na defesa de políticas de ecologia e ambiente." AH.... JOKE!!!
Provavelmente ela estava a fazer queques ou tinha ido matar um veado e o acordo de Quioto passou-lhe ao lado. Sad.

E ontem o Saturday Night Live transamitiu esta visao do debate:
http://www.nbc.com/Saturday_Night_Live/video/clips/vp-debate-open-palin-biden/727421/