quinta-feira, outubro 16, 2008

porque se sentava e comia com publicanos e pecadores...

Devia escrever sobre a América, melhor sobre os Estados Unidos da America, mas isto de escrever sem acentos nao está com nada, e a dar uma vista de olhos por um blog amigo que fala sobre homosexualidade, o colega perguntava: P.S. Onde estão os cristãos no meio desta discussão?
Pois digo-te Nuno, se os cristãos estão do lado dos estigmatizados, dos mais frágeis, daqueles que a sociedade rejeita porque nao são "normais" então estão do lado certo. Aquilo que é normal vai mudando. Aquilo que o cristinismo diz é: "abraça os que o mundo rejeita" e não "julga quem não é igual a ti."

7 Comments:

Blogger CrisR said...

Não percebi Nini, o que queres dizer que o homossexualismo deve ser aceite pelos cristãos? Ou de que devemos aceitá-los como pessoas e depois caso queiram mostrar-lhes o que a Biblia diz sobre isso?

16 outubro, 2008 09:21  
Blogger Cláudia Paiva Silva said...

Olá! Gostei deste pequeno post. Acho que é bastante tolerante, e isso agrada-me. Pelo menos, penso eu, não está cheio de hipocrisia e falsos moralismos. =)

17 outubro, 2008 13:33  
Blogger oquenãosemedetambémexiste said...

Claro que qualquer cristão que se diga cristão à séria (e eu sou católica, apotólica, romana!!!!) tem que concordar com o casamneto e adopçao por homossexuais! Fico doente com a hipocrisia que nos leva a aceitar as fraudes como o julgamento Casa Pia e a perder tanto tempo a discutir o que é obvio!

21 outubro, 2008 12:54  
Blogger CrisR said...

Pois eu também me considero uma verdaderia cristã e não concordo com o casamento entre homossexuais, pois isso é bem explicito na Biblia.

22 outubro, 2008 09:23  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

estou ade partida dos USA. Qd tiver tempo voltarei ao assunto.Bjs

22 outubro, 2008 14:01  
Blogger Alecrim said...

Sobre o assunto em questão, concordo consigo. Um dia, quando tiver tempo, explique também o título do seu blogue, o que é a ironia, o que são essas "certas interpretrações" e qual a sua interpretação dessas palavras de Paulo. Se faz favor. Virei aqui espreitar.

25 outubro, 2008 23:00  
Blogger MissGarfield said...

Um Cristão "à séria" não supõe que todos os outros cristãos pensam como ele. Eu considero-me uma Cristã à séria. Se concordo com a homossexualidade? Não, não concordo. Não concordo porque a Bíblia a condena, como também condena o matar, adulterar, ou desrespeitar a mãe e o pai. Da mesma forma não concordo com a adopção por casais homossexuais porque o que Deus idealizou como familia para o ser humano incluia uma mãe e um pai.

O que eu procuro não fazer é julgar. Porque eu posso não ser homossexual, mas quando estou longe de Deus, uma das primeiras coisas que acontece é eu desrespeitar a minha mãe.

O problema do pecado não é o acto em si. É a separação de Deus. não nos esqueçamos disso.

20 novembro, 2008 01:27  

Enviar um comentário

<< Home