segunda-feira, setembro 15, 2008

Going to the USA

E durante 1 mês vou andar pelo USA profundo. De Detroit, cidade dos carros à Nation´s Capital, de Nashville Tennessee, capital do country à região dos grandes lagos, Mineapolise a Tulsa. Será interessante visitar as Igrejas Presbiterianas que coabitam o Bible Belt. A Igreja nos Estados Unidos vê-se agora como campo de missão. Antes grandes impulsionadores do envio de missionários, querem agora receber missionários que os "ensinem e lhes falem da Palavra de Deus."
Humildade ou acomodação? Tempo de pausa para aprender ou render-se à realidade que já ninguém quer sair da zona de conforto que é o Ocidente? Não sei. Mas dentro de uma semana, cá vou eu em missão. Falar da paz, da imigração, do racismo, da dificuldade que é sermos agentes de paz e comunhão numa sociedade que quer erguer muros de guetto.
j
Sentimentos contraditórios também dentro de mim, por um lado a experiência que vai ser viver e não ser turista no Boss do mundo - especialmente em sítos tão diferentes e durante o último mês de campanha - por outro lado deixo o marido um mês inteirinho.