domingo, dezembro 20, 2009

e de repente... ou talvez ultimamente



Tenho sentido uma irrecusável vontade de blogar...

É meia-noite e ainda estou a preparar a liturgia dos cultos de amanhã, mas a vontade de escrever ficou mais forte do que eu... Tenho tempo? Nenhum. Aliás é constante a sensação de que deveria a semana ter uns 10 dias e os dias umas 30 horas. Faço uma mordomia do tempo? Nem pensar. Amontoo tarefas e ainda arranjo mais umas coisas para fazer, que acho prementes, necessárias e impossíveis de não fazer.

O que tenho feito? Organizo eventos, encontros, retiros, cultos. Aplico-me nos Powerpoints, frequento reuniões, multiplico os ensaios, desmultiplico-me em cantatas, peças de Natal, liturgias, devocionais, letras de músicas e poesias. Produzo tudo que será descartado de domingo a domingo, pergunto-me se terá algum efeito no fundo.

Na pregação da minha ordenação, disse o reitor do meu seminário, que um pastor mais do que ser activo, deve ser contemplativo… pois sim, todos sabem que ninguém ouve as pregações…

Mas no meio do frenesim - e é assim que vivo mais um Natal – sinto uma paz tranquila que me diz: Nasceu Jesus. Este ano por mais caótico, frenético e assumidamente exacerbado que tem sido o trabalho de advento, sinto uma calma feliz. Uma sensação de estou a fazer o que é necessário, e é para isso que estou aqui.

E porquê blogar? Porque penso em tudo o que fiz e já esqueci porque não ficou registado.

E porque é Natal e a mensagem é de esperança e novas oportunidades. Tenho que gritar: Chegou o Natal!!! Feliz Natal!!!!!

3 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

espero que te continue a dar essa vontade de blogar. Feliz Natal tb!

21 dezembro, 2009 13:49  
Blogger Rute Vasco said...

Ainda bem que estás de volta! Boas Festas!!

27 dezembro, 2009 21:51  
Blogger Mariana Canto e Castro said...

Natal. Tempo de consumismo desenfreado ou tempo de parar e pensar?
Infelizmente a maioria irá pela 1.ª hipótese. Cada ano que passa tento mais a 2.ª.
Os meus votos são de paz, alegria, amor e liberdade.
são 4 conceitos dos quais precisamos necessariamente para nunca mais estarmos caladas.

03 janeiro, 2010 01:58  

Enviar um comentário

<< Home