A família é século XXI numerosa: 2 meninas, 1 rapazinho e outro que vem a caminho. O pai é um daqueles Tugas Temperamentais, que trabalha quando se sente motivado para tal e procura inspiração na cevada fermentada. A mãe - típica também - é sofrida, abgnegada. Trabalha pelos filhos, sofre pela família. Mas a pobreza ronda-lhe a porta. Milhares por esse Portugal, onde se ensina às meninas a abenegação e aos meninos o descaso. Nada de novo, nada de diferente, a história habitual. Mas estes estão perto da minha paróquia. E por isso eu e outras mulheres aqui da zona decidimos ajudar esta família.
Assim quem tiver roupa para menino recém nascido - nasce no verão, ou algo que tenha a ver com o enxoval de bébé, por favor deixe-me aqui um post, gostaríamos de oferecer o enxoval a esta mãe. Nesta época em que celebramos o dia da mãe e a semana da família, lembremo-nos daqueles que têm uma família com mais necessidades e daquelas que se sentem mal porque não podem ser a mãe que sonharam ser.
Berço, cama, toalhas, lençóis, produtos de higiéne, roupa, ovo, sling, tudo o que um bebé precisa e esta família não tem. Fizemos um Bazar e conseguimos algum dinheiro, mas se conseguirmos algumas coisas dadas, guardaremos o dinheiro para fraldas, leites e etc. que o bebé necessitar.
Obrigada
Até sempre.
2 Comments:
manda-me a tua morada para o mail.
Não tenho, nunca fui mãe, mas compro qualquer coisa. Manda-me uma morada para luzluzluz4@hotmail.com.
Enviar um comentário
<< Home