sexta-feira, janeiro 16, 2009

Up date

Escola:
Os terroristas do Tojeiro estão domados. Fichas e mais fichas, intervalos que não o foram, notazinhas para casa e o problema resolveu-se. Ainda há tentativas de sublevação, mas no geral as aulas correm sem problemas e esta semana, em dois dias cheguei a ouvir o mais cristalino silêncio... de repente dei por mim com eles todos calados a escrever... Agora ajudam-me a apagar o quadro, a descolar as cartolinas, a arrumar as folhas... é interessante no fundo eles não querem portar-se mal e agradecem que nós não os deixemos.
NOTA: Não encontrei um único familiar que transportasse as crianças nas bicicletas e motas com capacete. Nos carros metade deles vão à frente e alguns sem cinto... Até arrepia!


Vida: Já fizemos 6 meses de casados. Um deles a vivermos juntos!!!! O tempo corre mais rápido, os contadores disparam velozes, as compras desaparecem num instante, as máquinas trabalham mais vezes. Gostei de viver sozinha, tem as suas vantagens: concentração, independência. Mas não me apetece voltar a viver assim. Há coisas giras que se podem dizer do marido. Mas a mim aquilo que me chama a atenção é que o meu marido me comove. O temperamento dele - tão diferente do meu - é claro, cristalino. Sei que ele é melhor pessoa que eu. Felizmente na nossa teologia não se ganha a vida eterna por mérito. Ficaríamos em céus diferentes. Ele uns céuzitos mais acima. Assim nesta horizontalidade salvífica que prego tenho chances de viver com ele para sempre.

Fé: Querendo Deus serei ordenada dia 28 de Fevereiro. É uma frase grande, tão pesada, tão sugadora. Ser pastora não foi o sonho de uma vida. Foi uma chamada tardia, resistida, inacreditada. Estes últimos meses tenho procurado cá dentro o caminho a seguir. Quero respostas, certezas, alicerces. Deus oferece-me indícios, caminhos, sonhos. Nós somos barro, Deus é sopro de vida. E como tal temos dificuldade em nos entendermos.
s
Pintura: site: Evangile et peinture.

5 Comments:

Blogger CrisR said...

Mas ainda bem que respondeste á Sua chamada! Há quem morra sem nunca o ter feito, ou porque não quis, não conseguiu...ou simplesmente porque deixou passar a oportunidade! Acho que eu sou uma destas ultimas...e agora tenho de me resignar a um dia viver num céu desses cá mais em baixo e mais longe do meu Senhor!

19 janeiro, 2009 10:34  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

gatinho lindo, a coisa fantástica de caminhar com Deus é que não há predestinação, nao há fado ou destino. O caminho faz-se ao caminhar. Deus não tem um plano pré-determinado tipo alvo, no qual nós temos que acertar, ou então falhamos o plano completamente.
O plano de Deus é um rio enorme de oportunidades. Não há só uma margem, um só porto, uma só enseada, quando entramos no rio sabemos que até à foz, até ao final da nossa vida vamos vendo na margem, na corrente, nos baixios oportunidades, não há "tarde demais", o plano de Deus é de futuro, não é de arrependimento do passado. Arrependimento é a oportunidade que Deus nos dá para escolhermos o bem da próxima vez.

Deus é um Deus de todos os começos e recomeços. Não há nada definitivo que já não possas fazer. os homens gostam de compartimentar e dizer, castigando: "agora é tarde demais já não podes voltar atrás, escolher de novo". ISto não é bíblico. O Deus da bíblia vem dia após dia e dá chace após chace aos patriarcas, ao povo, a cada pessoa.

A vida começa hoje! Deus é o Deus dos impossíveis, do inacreditável, do impensado. Nós é que lhe damos o martelinho de Juiz disendo: erraste agora estás castigado/a para toda a vida.

Bjs. acredita no amamnhã. E todos nós vamos viver no mesmo céu, pois todos pecamos e nenhum de nós é mais santo. ès uma querida.

19 janeiro, 2009 14:10  
Blogger CrisR said...

Só tu me poderias chamar gatinho! :)
Já lá vão tantos anos!!
Mas sim, tens razão...nada como olhar em frente e ver onde podemos fazer a obra do nosso Pai Celestial! Do nosso Deus querido, que nos ama de uma forma que nem entendemos.
Beijinhos

19 janeiro, 2009 16:16  
Blogger Ana Saavedra said...

Gostei de saber que além de toda a sua vida como pastora-estagiária e, mais tarde, como pastora, também lecciona. É importante que os homens e mulheres de Deus não percam o contacto com a realidade em que a esmagadora maioria dos leigos vivem, porque isso os torna mais próximos das "dificuldades" em que as pessoas vivem, com os pés mais assentes "no mundo". Mas também gosto de saber que apesar das dificuldades manifestadas para dar as aulas a estas crianças, não desistiu delas e procurou sempre forma de , com firmeza, as amar. Pois é do Amor (de Deus) que elas precisam...
Parabéns pela sua futura ordenação...
Ana

21 janeiro, 2009 04:58  
Blogger oquenãosemedetambémexiste said...

Eduarda,
Tu és fantástica..a mehlor pessoas que eu conheço..pelso vistos não conheço tão bem o Zé...Mas se tu o dizes! Mas não interessa para mim és o meu exemplo, a minah consciência, fizeste a diferença na minah vida e eu não sou tão má por tuda causa..não me imagino sem ti! Adoro ler o teu "blog" e às vezes reencaminho partes para algumas pessoas..escreve um livro...eu sempre achei que tu serias uam excelente pastora pois tu és pastora à séria..sabes porquê...porque tu dás um exemplo..um exemplo de comunhão...de compreensão e de verdade....não desistas de tentar lutar para que a tua igreja (que comos sabes não é a minha)seja um exemplo para pessoas com eu..e que nãos etransforme numa empresa...na qual não tens Sindicato!

21 janeiro, 2009 17:16  

Enviar um comentário

<< Home