sábado, março 13, 2010

Quem vocês que tenha 100 ovelhas...


O salmo 1 diz: "Bem-aventurado o homem que não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." E por isso os fariseus criticavam Jesus por causa da sua escolha de companhias. "Amigo de publicanos e pecadores" é o título que lhe põe, escarnecendo dele. como é que Jesus podia receber e partilhar refeições com gentinha e escumalha?
No entanto Jesus não defende a sua posição, não entra em discussão, não lhes faz ver que todos têm telhados de vidro. Apenas conta 3 histórias de coisas perdidas, e de como os interessados largam tudo para procurar o que se havia perdido e se alegram quando é encontrado.
Uma ovelha perdeu-se, uma moedinha foi perdida, um filho quer encontrar a sua própria vida. E todos os que ouvem a história são chamados a dar o veredicto: O que faríam se lhes acontecesse a eles?
Que faremos então? Guardamo-nos do mal, ou anunciamos o bem, Lucas 15

1 Comments:

Blogger Jane said...

Gostei do Blog, da ironia do nome. Aliás, postei algo sobre isso no meu blog. Longe de nós cristãos, sermos racistas, preconceituosos. Somos chamados para amar e considerar o outro superior (isso mesmo, superior)a si mesmos.
Já viu algum marido tratando sua esposa como superior a ele mesmo?E quanto as pastoras, quem são eles pra julgar o Espirito Santo? Se o cristianismo não elevar a mulher, seria como qualquer outra religião primitiva, rude, selvagem.
Beijus e parabéns!

05 abril, 2010 10:09  

Enviar um comentário

<< Home