sexta-feira, janeiro 29, 2010

lá longe...

...a minha querida amiga Lídia vai-se graduar.
Dia 29 de Janeiro, pelas 15h, será a cerimónia do final de curso de licenciatura do XI CLE, da Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias. Não consigo dizer a admiração que tenho por ela. A Lídia é feita de tenacidade, fé e simplicidade. A sua vida é um "against all odds". Partilhámos o quarto no IBP quando eu fiz lá o meu primeiro ano de teologia e ela estava quase a acabar o dela. Entre Hillsong e tribalistas estudávamos e lutávamos. Conversávamos sobre nós, as nossas gentes, os nossos sonhos e pesadelos. Eu vi o que era viver esperando o pão nosso de cada dia. A Lídia trabalhava MUITO e estudava AINDA MAIS e poupava cada cêntimo. Contava os litros de gasolina que punha no carro, jantava e almoçava muitas vezes sopa, a roupa era-lhe enviada pela mão de Deus. A Lídia nunca abandonou o seu sonho. Ela é um exemplo de vida. Fui para Espanha, vim para o centro do país, e a nossa amizade vive de MUITO esporádicos telefonemas. E quando a vejo nunca lhe consigo dizer o quanto a admiro, como recebo dela tantas lições de fé.
No dia 29 de Janeiro a menina que tinha um sonho vai cumpri-lo e eu vou estar longe.
Mas da diáspora, te dou os parabéns minha querida amiga. Que o nosso Deus a quem sempre amaste e obedeceste te guarde e te continue a guiar.

3 Comments:

Blogger Ana Rute Cavaco said...

Amén. A prova de que os sonhos são possiveis!

29 janeiro, 2010 23:12  
Blogger Jair Junior said...

Vai Lídia!! Abraça esse mundão...

07 fevereiro, 2010 06:23  
Blogger Rhiha said...

:) muitas fitas assinadas e uma nova fase a chegar!

03 março, 2010 23:33  

Enviar um comentário

<< Home