quarta-feira, março 26, 2008

15 dias de férias roubadas para estudar

E este ano decidi que 13 dias das minhas férias seriam para estudar e terminar o mal-amado hebraico. E já vou no 3º dia e as palavras de hebraico fogem-me, escapam-se, ficam renitentes a entrar na cabeça já afastada destas académicas ocupações.

E no meio do estudo, ouço algo ao de leve, que soa leve levemente como quem chama por mim. Seria chuva, seria vento? Pensei: vento não é certamente e a chuva não soa assim. Fui ver... era a sopa a esturricar na panela.

E da net chamam outras vozes: e todas me perguntam: e onde será o copo de água? e a viagem? e os convites? e a lista de compras? e o vestido? e a roupa do prometido? e as meninas das alianças? e ... e... e...
E quase nada porque tenho que estudar.

Ah! Vã glória de celebrar. A palavra de ordem é marrar!!!

Pintura: Chagal