segunda-feira, março 24, 2008

Escolhas

Que é já tempo de embalar a trouxa e zarpar...
To start all over again. Saltimbanco. Desasada.
E depois de 7 meses nas Comunidades da Figueira da Foz e da Cova Gala volto para o Bebedouro e Portomar. Destas comunidades guardo o travo do incompleto. Os abraços e as lágrimas das saudades antecipadas. E volto para onde vim. Feliz por voltar. Triste por deixar.

Assertividade
Deveria iniciar hoje as minhas férias sabáticas de 15 dias para marrar hebraico, mas mais um funeral trocou os planos. O 5º. A frase: " Amanhã já estou de férias." Pareceu estranho quando tentava dizer à família que não poderia fazer o funeral. Perante a morte, parece que a vida perde importância. E depois há o caso da Maria que mais uma vez está a ponto de ser despejada da casa onde vive com as duas netas. Fiquei a tarde a tentar encontrar, em conjunto com algumas pessoas da igreja, alguma solução para o problema. Tenho que ligar amanhã para a assistente e para a equipa social da Figueira da Foz e lá se vão mais umas horas do segundo dia para estudar.

Como se compara um exame com coisas tão grandes: a morte e a vida. Mas o exame lá está, esperando e não levando em conta tudo isto. Mas a família estava de luto e a Maria pode ficar sem as netas... E a escolha é sempre rejeição. Mas o exame lá está à espera.