segunda-feira, março 03, 2008

Diagnósticos e Perpectivas

Aos 8 dias de uma constipação que não cedia aos C-GRIPEs da ordem, vou à médica. Dores de cabeça, febre, tosse, as fossas nasais e garganta inflamadas, tudo o que saía dos orifícios faciais era verde. A médica perante estes sintomas receita-me NIMED, ainda argumentei que como tenho sinosite quando já estou naquele estado, o NIMED ou afins não resultam. Olha-me do alto da sua licenciatura em medecina e diz-me: "Não lhe vou dar antibiótico, se não melhorar volte cá daqui a 2 ou 3 dias."

Ora acontece que daí a 2 ou 3 dias fui para Lisboa, lá já não tenho assistência médica e a ideia de ir para S. José com uma gripe e ficar lá 6 ou 7 horas atrofiou-me. Fiquei assim 4 dias com dores horríveis de cabeça a encharcar-me em IBRUFENOS para poder continuar a vida.

Voltei para casa e de novo nas consultas, já completamente afónica e a uivar de dores de cabeça, uma médica deu-me antibiótio e disse-me que eu não devia ser tão desleixada com a saúde e perguntou-me porque é que eu me deixei chegar aquele estado de uma sinosite aguda! Expliquei-lhe o diagnóstico da colega, aclamou e disse: "Pois também é verdade que não se deve dar logo antibiótico por qualquer coisinha "(!).