terça-feira, março 27, 2007

Agendas

Ontem
Fico o dia todo a copiar para o computador peças de teatro para fazermos uma noite de teatro em Maio.
com o último crash do computador desapareceram-me os textos que tinha nos ficheiros. Procuro os textos em papel e descubro que a uma das peças lhe faltam 3 páginas que terão ficado algures entre as casas onde vivi nos últimos anos: Lisboa, Figueira da Foz, Madrid, ou até escondidas em alguma pasta por aqui nesta casa. A verdade é que não encontro. Vou à biblioteca de Cantanhede, como é uma peça conhecido pode ser que a biblioteca tenha alguma coisa. NADA nas 4 prateleiras pobrezinhas onde se perfilam apenas estafados clássicos. Penso: vou a Montemor.
Perco-me pelas ruas, onde as placas não me informam e uma senhora simpática me diz: "Ah! A biblioteca, é ao pé da casa de móveis O CARVALHO." Digo que não sou de Montemor e por isso não conheço muito bem as lojas, e tento orientar-me: "Então vou por esta rua e depois..." A senhora continua: "Depois sobe até ao largo x. " Volto a lembrá-la que não conheço bem Montemor e pergunto se viro à direita ou à esquerda, responde-me toda contente: "Vira à esquerda - (e depois satisfeita pois teve uma ideia) - Olhe, não tem nada que enganar! É na cadeia velha! A biblioteca fica onde era antigamente a cadeia!" Agradeço e sigo.
Claro - penso eu! Eu não sou de Montemor, não sei onde é a Biblioteca, mas é óbvio que saberia onde era antigamente a cadeia...

Sigo o caminho num hábito que adquiri, que se chamar: Achar que... olho para as ruas que se sucedem e depois sem razão nenhuma acho que o sítio que procuro fica para a direita ou para a esquerda. Raramente as placas ajudam... e raramente acerto também...
encontro a biblioteca. Mas a biblioteca às 16h30 já estava fechada. Volto para casa.

Volto à net. Procuro o texto no original francês. Lá encontro uma versão pdf e fico o resto da tarde a traduzir.
Finalmente, e depois de um intervalo para 2 episódios do Dr. House na Fox, termino as minhas cópias. São 2h00 e vou fazer óó.

Semana
Revejo a semana.
Hoje continuo a rever os textos para as peças. Depois tenho que fazer algum trabalho de escritório à tarde. Tenho que ir comprar comida e ir à Figueira procurar medalhas pois amanhã e Quinta organizo um Torneio de Ténis de Mesa, com os adolescentes da igreja.
Amanhã de manhã vou buscar algumas laranjas que alguns crentes vão oferecer para fazer sumo para todos os participantes e tenho que fazer o lanche. Vou buscar alguns miúdos que vivem longe e uma das jovens para me ajudar e voltar a levá-los para casa. Depois do torneio, tenho ainda que dirigir a reunião de oração.
Sexta tenho que preparar os 2 cultos de domingo, tenho uma reunião às 16h e um jantar cá em casa às 19h00. Sábado talvez vá de manhã a Aveiro, depois tenho o ensaio de teatro à tarde com os adolescentes, às 19h00 com os jovens e ensaio do grupo coral às 21h00. Volto para casa para ultimar as coisas para o culto de domingo.
No meio desta actividade toda, onde é que me resta tempo para ler, pensar, escrever ou ficar a ouvir música buscando a Deus?
Este é um dos problemas dos pastores Actividade versus Interioridade...