sábado, março 10, 2007

ainda sobre saudades

No ano passado no meio de exames, nós estudantes de teologia de diversos países juntámo-nos e fizemos uma festa a ver aquela pindérica xaropada que é o Festival da Eurovisão. Divertimo-nos bué! Todos a rir das ideia clássicas de conceitos como "festivaleiro" ( whatever that is). Não via aquela coisa há talvez mais de 20 anos. E foi óptimo sermos de diversos países e termos a mesma opinião: Festival só mesmo para a desbunda. Hoje está a dar a versão portuguesa. Nem sei porque estou a ouvir esta mediocridade cheia piadas secas, vozes desafinadas e alinhamento pindérico! Talvez porque me faz lembrar as duas noites divertidas e me lembro das saudades que tenho de todos os meus amigos de lá. Mas pronto já matei saudades e ninguém aguenta a emissão toda. Infalível o Festival da Canção não nos desaponta! Pode ser nos estúdios da RTP ou no Pavilhão Atlântico a miséria é uma promessa cumprida.