domingo, setembro 03, 2006

Porque hoje é o 1º domingo de Estágio


...vem-me à memória uma frase batida: hoje é o 1º dia do resto da minha vida...
Comecei o meu estágio pastoral.
A minha caminhada até aqui foi uma sucessão de milagres e de empurrões de Deus... Nem sempre fiz o que queria ou que esperava. Nem sempre fui feliz ou senti que estava a fazer o que devia. Mas sinto que estou onde devia estar. Neste momento não queria estar em mais lado nenhum que onde estou.

No entanto não me sinto instalada. Há um velho hino que diz:
"sou forasteiro aqui
em terra estranha estou
do reino lá do céu
embaixador eu sou!"
Uma das coisas que aprendi nestes anos de vida é que não há para sempre. Não há certezas terrenas. O conceito de eternidade não existe nesta imanência humana.
Aprender a viver o presente é uma sabedoria infinita. O futuro é de Deus. Podemos planear ir, ou desejar ficar... Mas viver significa aceitar a vida como ela se desenrola, aproveitar as sujestões de Deus, embarcar nas visões de Deus.
O que é que eu quero dizer com isto? É que ainda que ache crucial preparar o amanhã e imperativo sonhar o futuro, acho ainda mais importante perceber os caminhos que Deus nos abre. Há opções que nunca sonhámos que Deus prepara para nós. Haverá inúmeras oportunidades que perderemos se ficarmos arraigados aos nossos planos e perspectivas. Na vida com Deus, não há apenas um caminho certo, ou um de sentido único.
Assim que estou feliz porque estou aqui. Estou pronta a disfrutar esta oportunidade. Mas sei que este é apenas o 1º dia do resto da minha vida. Este domingo não foi meta, foi cais de embarque.

5 Comments:

Blogger Rute Vasco said...

Não estou por perto, mas a orar por ti! Espero porder continuar a ler que estás feliz. Uma beijoca grande

04 setembro, 2006 21:46  
Blogger Lai said...

Deus te abençõe em tudo...
"Deus te guarde à entrada e à saída..."

DTA
Lai

05 setembro, 2006 09:41  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

obrigada Rute. foste uma companhia bem "presente" no meu "exílio"... bgd plas tuas palavras: stôra tu és bué fixe.

05 setembro, 2006 17:21  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

Lai. obrigada pelos seus comentários, mas o seu blog tem uma coisa chamada ActiveX que me impede de o poder ler. estou a tentar encontrar alguém que perceba um bocadinho de computadores para revisar o meu computador e explicar como poderei a ceder a esses blog. até esse dia obrigada pelas suas palavras

05 setembro, 2006 17:24  
Anonymous Anónimo said...

Há já algum tempo que, de vez em quando, "espreito" este blog.
É com alegria que vejo como Deus chama aqueles/aquelas que Ele quer. Homens ou mulheres que, independentemente das suas capacidades, respondem afirmativamente à sua "voz", sabendo eles que a sua força vem do Senhor. Pessoas que lutam, que procuram, que têm dúvidas, mas que também têm certezas ...
Quero desejar as maiores felicidades no seu estágio.
Tem toda a razão quando afirma que sente que está no lugar onde deverá estar, porque essa é a vontade de Deus para si neste momento. Por motivos profissionais também eu, neste momento, estou a trabalhar numa zona rural a algumas dezenas de quilómetros de Lisboa. Sinto que é aí que Deus me quer nesta altura. É com esse olhar que devo encara a minha vida nos próximos tempos. E também sei que Ele me preparou este caminho.
Uma vez mais felicidades nesta nova etapa da sua vida.
Ana

06 setembro, 2006 10:34  

Enviar um comentário

<< Home