sábado, setembro 02, 2006

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará




Esta é a minha casa nova!!!

Não foi preciso comprar muita mobília, pois como é quase tudo encastrado: a sala, a cozinha e escritório estavam já automobilados. (bom, não tenho cadeiras, nem sofá), mas adiante.
Assim carreguei algumas prateleiras e uma secretária Ikeanas, livros, papeis, CDs, roupa e tralhas.

A minha casinha e o facto de estar já instaladas são fruto de amizade e de boas-vontades: A Sandra, minha colega e pastora-estagiária-colocada-em-Lisboa-com-o-coração-tão apertado-como-o-meu-perguntando-se-todos-os-dias:como-será-que-me-vou-sair-no-estágio?, e a irmã descobriram a casa.
A Cláudia Simões, minha colega do IBP (Instituto Bíblico Português): a verdadeira femininista hereje. A Lídia Ferradeira, minha querida companheira de quarto do IBP que ainda trouxe o primo Bruno + o José Titosse, que se calhar na sua qualidade de 1º vogal da Comissão Executiva da IEPP veio prestar uma ajuda institucional.... hum... vai na volta ele veio ajudar porque é um querido...
Bom, mas adiante... eles ajudaram-me a carregar todas as tralhas: as tais prateleiras e secretária do IKEA + caixotes e caixotes de livros e etcs... no meu carro e num Jipe - um Nissan Patrol daqueles ENORMES, que a Elsa e o Miguel me emprestaram...
A Lídia, o Bruno e o José vieram até cá a cima para ajudar a arrumar a casa. Fomos convidados a almoçar em casa da Sandra no Bebedouro e por isso não tivemos que nos preocupar com os víveres. Ao almoço e para o push up final de subir todas as coisas para um segundo andar, juntaram-se a nós o João, o Aragon-pedaço-de-mau-caminho-da-Figueira-da-Foz e a Ana, que é prima da Sandra e uma das pessoas mais despachadas,positivas e desenrascadas que conheço. No percurso de instalação inda apareceu o meu senhorio com um daqueles Black-and-Decker fantásticos que aparafusa tudo em segundos... (N.B. Aquela publicidade do IKEA, de que os móveis são fáceis de transportar e montar, pode ser verdade, desde que tenhamos muitas pessoas a carregar e gente que perceba de puzzles para os encaixar...)
Inda voltei a Lisboa para ir buscar uma máquina de lavar roupa emprestada. Eram 11 da noite e passávamos a Ponte sobre o Tejo com a máquina no Jipe, a Elsa, o Miguel e alguns dos filhos a cabecear no carro atrás de mim...
Foi uma semana super cansativa, mas onde senti muita amizade...

Embora a casa não precisasse de muitos móveis, tive que comprar os electrodomésticos. Mesmo escolhendo-os em função do preço... foi tudo caríssimo... e sem uma pessoa se dar conta, e mesmo recorrendo às casas de chineses e lojas do 300s e afins, gasta-se uma quantidade astronómica de dinheiro em coisas comesinhas tipo: vassoura, esfregona, detergentes, baldes de lixo ou de água, alguidares...uma concha aqui, uns copos ali...
Sem a providência do meu avô paterno, nunca poderia ter comprado nada disto... ele facultou-me a possibilidade de fazer frente a esta despesa que é montar uma casa sozinha e a partir do nada. O meu avô, embora de personalidade sui generis, foi sempre alguém que se preocupou comigo e sempre me amou: assegurou que um dia eu poderia sentir-me mais apoioada. Devo ao meu avô a possiblidade de poder transformar estas paredes da casa que aluguei, num lar confortável. Obrigada avô... O avô estava comigo quando precisei...

Estou sem dinheiro mas feliz... a minha casa, tirando o meu quarto que é mínimo (o tal que tem a cama encastrada na parede e por isso tenho que entrar para a cama pelos pés), é linda. Acho que é um sítio onde posso trabalhar e ser feliz.
A todos que me ajudaram logísticamente, muito, muito obrigada...
A todos que têm vindo acompanhando esta minha viagem de regresso, obrigada pelas palavras de apoio e as orações...

4 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

gosto muito, muito.
um dia a Maria vai aí desarrumar-te umas prateleiras!

:)

02 setembro, 2006 14:43  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

hum... acho bem e quem sabe umas fraldinhas da Marta espalhadas por aqui, tb ajudam...
brigada...
bjs

02 setembro, 2006 19:34  
Blogger A Flor said...

O Senhor é fiel e não desampara os seus filhos!
Que Deus te abençõe nesta fase da tua nova vida!
um beijinho

04 setembro, 2006 12:12  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

olá florbela. bgd plos teus comentários. axo que sei quem és. já tentei ir ao teu blog. mas tens algo que se chama activeX e não consigo passear por ele. hei-de descobrir o que é, pq há + blogs assim...

04 setembro, 2006 13:22  

Enviar um comentário

<< Home