domingo, julho 23, 2006

Porque hoje é domingo vou pregar...


Ora bem começa hoje a minha nova fase de: pregações, sermões, homilílas, alocuções, recados do Senhor, mensagens, um pequeno pensamento que surgiu... todas estas palavras descrevem o acto de me levantar a meio do culto de uma cadeira, pegar numa bíblia, ler uma passagem e falar (de preferência) sobre o texto que li...

E hoje é o primeiro dia do resto da minha vida onde supostamente devo pregar todos os domingos exceptos os que esteja de férias. Se ainda contarmos os convites que nos fazem e as reuniões que 4ª feiras, com a agravante que vou trabalhar em duas igrejas o que são duas pregações por domingo... significa que mesmo por baixo vou pregar umas 60 vezes este ano!!!!
será que vou ter tanto assim que dizer?

Bom este domigo vai ser o último que vou pregar num sucedânio de castelhano, mas os autóctones são simpáticos e dirão: "hombre, la chica vamos... se entende...ha dicho algo de Jesús..."
Daqui a 2 domingos já prego em Lisboa, o mais certo é enfiar palavras em castelhano no meio da pregação... os autóctones são simpáticos e pensarão: "de Espanha nem bom vento, nem bom sacramento..." (muito seca, mas pronto)

Mas é uma fase engraçada... pensar que a partir de agora é sempre a abrir... todos os domingos...
Pintura: Eric Nykamp

1 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

tenho de te ouvir um dos domingos. mas vais estar longe não é?

24 julho, 2006 11:15  

Enviar um comentário

<< Home