terça-feira, agosto 26, 2008

I want my silly season back!!!


TRABALHO
Este verão é como se não existisse. Nem dei pelas férias deste ano. Pronto tá bem fui a Nova Iorque uma semana. E o marido e eu na outra semana de lua de mel nos intervalos de montar móveis e arrumar a casa fizemos umas directas das 2ª e 3ª séries dos Perdidos... Mas onde foram as outras semanas de férias??? Estou há uma semana envolta em teologia. Foi o relátorio de estágio, foi um trabalho sobre as leituras da Ceia dos Reformadores. É um trabalho sobre a Igreja como corpo de Cristo. E onde estão os dias de lansidão? Onde está o tempo de ler os livros de férias? Parece-me contra-natura!Quero a minha silly season. Quero uns dias para ver a 6ª série do 24 horas... Felizmente a minha casa nova é fresquinha. Nem dá para sentir muito o calor. Na verdade há muitos dias que nem ponho o nariz fora de portas. Mesmo estando a viver a 9km da praia, este mundo tentador não me tem conseguido afastar das coisas santas...

Mas também tenho gostado de voltar a escrever teologia. Há meses que não me embrenhava a fundo em significados e leituras... e desespero por estar longe de Lisboa e das bibliotecas teológicas. É como se estivesse a escrever a partir do vazio. Esmifro os livros que tenho, tentando que falem dos temas de que eles não tratam. Mas o orçamento não dá para ir à Amazon.

VIDA NO CAMPO
Descubro que já não vou a Lisboa há um mês. Que não vou ao cinema há 3 meses. E percebo que o supra-sumo dos meus impulsos consumistas passam agora por sonhar com o LIDL de Cantanhede... sad.

Etiquetas: