terça-feira, abril 15, 2008

Lisboa

Do hebraico
E Quando dissse ao professor que tinha exame de hebraico dia 6 De Maio ele olhou com um olhar misto de "A gaja é louca" e de "Sou pastor e acredito em milagres."

Das obras
Os móveis do IKEA são para serem montados por curiosos, laicos e leigos, porque os profissionais não se entendem com esquemazinhos e instruções escritas! Onde é que já se viu obras por papel!?
Os profissionais odeiam o conceito IKEA! Tudo o que vem com papéis de instrução são móveis non gratos. Resmungam e recusam-se a seguir instruções. Parafusos e encaixes não substitui a emoção da bucha e do berbequim a romper parede a dentro. E lá ficaram coisas para eu terminar porque "Ó menina eu não me entendo com esta coisa das instruções!" Mesmo que eu redarguisse e argumentasse que aquilo era um estore normal e que só tinha que desenfiar umas quantas filas de ripas de madeira e voltar a atar os fios, a resposta foi: "Pois eu não me atrevo!" Como se aquelas coisas que vêm com instruções fossem inimigos malfazejos prontos a chacinar o mais ofendido profissional das obras, que antigamente vivia em paz e sossego antes desta loja perigosa vir perturbar a ordenada vida dos honesto homens das obras! É aqui que todos eles resmungam: "Agora vem toda a gente com estas modernices e a gente é que se trama!" E pronto aqui fica a critica à aldeia global que tenta subverter e subjugar a antiga ordem trolha de que as obras se fazem com barulho, muito pó e braços rijos e musculados.

Do casamento
Já há vestido, sítio para casamento e recepção de casamento, papel e ideias para os convites, casa nova e lugar para lua de mel e passaportes, listas de casamento. Preparativos de vento em popa já que são coisas que se fazem com felicidade. Um casamento prepara-se com sorriso nos lábios. Mesmo não tendo móveis e emprego para o prometido aqui em cima, o estado de graça só nos deixa sorrir e esperar pelo melhor...