A Madalena de 4 anos e a Madalena de 6 anos brincam às mães com 2 bolas de basqueteball. abraçam-nas e levam-nas ao escorrega, de repente a Madalena de 4 anos pega na bola-filha olha para ela séria e diz: "Tem cuidado bolinha pa não te rapatarem!"
Na noite anterior 7 crianças filhas dos meus amigos decidem fazer um teatrinho para os grandes. Todos os anos o tema muda, ou são as músicas dos morangos ou é da floribela... Este ano foi uma representação, Eis um resumo:
Uma mãe está a brincar no parque com 3 filhos. Uma das crianças quer comer gelado e lá vão à geladaria. Aquela geladaria não vende gelados porque é uma "coneria" - só vende cones (era a parte da comédia) - na confusão em que se decide ir ao Santini (sim algumas das crianças são de Cascais), uma das filhas é raptada. A mãe chora e chama a polícia que diz que não pode procurar a filha porque ela não desapareceu há mais de 48 horas (os promenores realistas), voltam para casa tentam juntar dinheiro, (sim há escutas policiais nos telefonemas) e conseguem enganar o raptor, a criança é salva, mas na verdade o raptor era da polícia, e o polícia era corrupto e tinha sido ele que tinha raptado a criança. Acaba tudo bem!
Enquanto os adultos vêm telenovelas para crianças, as crianças encenam o que se passa na vida real...
1 Comments:
Neste contexto Herbert Grönemeier (cantor/compositor alemão) escreveu uma canção intitulada:
Kinder an die Macht (Crianças ao poder). E não é que muitas coisas mudariam radicalmente???
Enviar um comentário
<< Home