Espécie em vias de extinção
Estas vão ser as semanas de preparação da semana de oração pela unidade dos cristãos, na qual faremos celebrações conjuntas com as paróquias católicas da nossa freguesia.
"How you, Athenian men, have been affected by my accusers, I do not know. But even I myself have almost forgotten myself,so persuasively did they speak; and yet they have spoken hardly anything of the truth...." SOCRATES ... ... ... ... Durante tantos séculos as mulheres foram tratadas como filhas de um Deus-menor... Que muitas vezes chegámos a pensar que em realidade somos cidadãos de segunda...
Estas vão ser as semanas de preparação da semana de oração pela unidade dos cristãos, na qual faremos celebrações conjuntas com as paróquias católicas da nossa freguesia.
5 Comments:
É bom ver como a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é preparada com cuidado e de forma tão natural... A Unidade na Oração sempre com respeito recíproco! Há tanto em comum entre os Cristãos de diferentes confissões!
Ana
é verdade, há tanta coisa em poderíamos trabalhar juntos, usando a riqueza da nossa diversidade...
Não é minha intenção monopolizar o espaço dos comentários no seu blogue e por isso peço desculpa, por escrever uma vez mais nele, mas encontrei uma notícia relativa ao VIII Fórum Ecuménico Jovem que se realizou na Guarda, em Outubro passado. Lá, D. Manuel Felício convidava os participantes a um "recentrar da atenção de todos na pessoa de Cristo, numa relação mais profunda com o Senhor da Igreja una". É bom ouvir isto, sobretudo, porque é importante que os Cristãos unidos em Oração e em Caridade ao mesmo Senhor, se vão sentindo irmãos dispostos a encetarem caminhos de reconciliação e de "unidade" (ainda que depois se expressem na diversidade)...Ainda bem que nos últimos anos se tem feito um grande caminho este sentido...
Quanto às irmãs dos sacerdotes, como a Maria da Saudade, não me parece que elas sintam que se estão a "desfazer da sua vida", mas estão a responder ao chamamento de Deus, trabalhando dessa forma para o Seu Reino.
Ana
ainda bem que voltaste a escrever. já tinha saudades.
bjs
marta
Sim, a Menina saudade, como gosta de ser chamada, é no minimo uma personagem curiosa... para ñ dizer mais...
Enviar um comentário
<< Home