segunda-feira, janeiro 22, 2007

Assumidamente pós-moderna

Bits and pieces

Vivo num mundo de diversidades e quantidades.

A minha vida é como um mosaico: Influências diversas, sítios díspares, opiniões matizadas e contraditórias. Durante algum tempo achei estranho e lutei para me alinhar: escolher um lado, tentar perceber se havia o caminho certo.

Percebo agora que o meu mundo é caracterizado por plurais. Tudo é multi-qualquer-coisa, sou heterogénea, vivo em colagem, aprecio conseguir equilibrar-me em várias esferas de realidade. Ensinei americanos, ingleses e alguns europeus durante 11 anos, consigo identificar nuances culturais... Sei que piadas fazem rir os meus amigos espanhóis, que coisas não fazem sentido para as minhas tribos de Lisboa, mergulho no campo e descubro que os registos são diferentes e não os enjeito. Migrei do evangelicalismo para os reformados. Sou ecuménica separatista. Não tenho partido político, Não tenho nenhuma lealdade especial a uma tribo, raça ou cultura... Não sou uma boa patriota, não me sinto cidadã autóctone de lado nenhum... Sinto-me um camaleão, uma enorme colcha de retalhos...

Pintura: amadeo sousa cardoso