sexta-feira, novembro 03, 2006

Boneca de pano é gente, Sabugo de milho é gente, O sol nascente é tão belo

Num blog aqui ao lado discute-se a necessidade de formação teológica ou não... pois eu acho que os tais pastores santinhos que acham que a formação teológica não é necessária, (não interpretem mal, eu NÂO estou a falar de grandes homens de Deus a quem a vida não permitiu estudar, mas sim os que podiam, mas foram arrogantes, preguiçosos ou limitados) quem pensa assim defende uma teologia com a profundidade teológica da Floribela:

Não tenho nada mas tenho tenho tudo...
Vamos ser ri-mega-santos e gostar de todos os probezinhos, desde que eles pensem como nós
Os maus são infelizes vão arder no inferno
e os bons vivem uma vida alegre e vão ser sempre recompensados
mais vale estarmos ri-super-mega-juntos e amigos
do que ser profissionalmente bons..

Pois eu sou do tempo da boneca Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo...
Tanto a Floribela como o sítio do Pica-Pau Amarelo têm preocupações morais...
mas para quemn se lembra, as diferenças tb estão à vista

1 Comments:

Blogger Jorge Oliveira said...

Pode não parece ao mais distraído teólogo/a, mas “Não tenho nada mas tenho, tenho tudo...” é da mais sã e mais pura teologia da Bíblia.

Vivam as Floribellas e os Floribellos...lol

Abraços

06 novembro, 2006 18:58  

Enviar um comentário

<< Home