terça-feira, maio 23, 2006

For the times they are a-changin'

2º dia de pastoral:
Hoje à noite os pastores da IEE (Igreja Evangélica Espanhola), que engloba as igrejas de tradição presbiteriana, metodista, lutera e congregacional, reuniram-se com os pastores da Igreja Baptista Espanhola que também estavam tendo a sua pastoral anual.
Foi interessante que pastores de diversas tradições e famílias cristãs se juntassem para partilhar aventuras nesta mesma caminha de fé.
Para o ano está previsto, fazerem algo em conjunto: ou uma pastoral conjunta, ou fazerem as partes devocionais, refeições e tempo de descanso juntos e as temáticas separadas conforme as necessidades de cada grupo no próximo ano. A temática da pastoral baptista era "o burn out dos pastores."
Foi ali que tive o privilégio de conhecer a 1ª Pastora Baptista de Espanha, com o seu marido: Ferran Arricivita, webmaster. A Pepi Vicente, é enfermeira e embora já tenha estado a trabalhar como pastora, termina este ano o curso de teologia no Seminário Baptista de Madrid.
Ela e o seu marido têm uma pagina WEB:
www.teologia.com para o qual pedem a colaboração de todos com artigos teológicos e o seu endereço de mail é: pepi@teologia.com.
Devo acrescentar que Portugal é o único país da Europa que não tem pastoras baptistas.
pois é...

Para os que dizem: "Y se no me lo creo en pastoras..."
eu respondo: "...pero que las hay, las hay... "

3 Comments:

Blogger Tiago Cavaco said...

Os sinais dos finais dos tempos.

24 maio, 2006 23:32  
Blogger mulheres_estejam_caladas said...

ahhaha....
eu sei que o deserto é um bocado quente e assim e estou inclinada a dizer que a sua dieta alimentícia lhe deve dar muitas indigestões... mas será que "aquele que endireita os caminhos do Senhor" tem que ser um profeta da desgraça...

25 maio, 2006 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

22 julho, 2006 16:52  

Enviar um comentário

<< Home