sexta-feira, junho 27, 2008

Amanhã às 5h30 da manhã...

Por causa de um carimbo fui 2 vezes a Coimbra, andei 120 Km, perdi uma tarde e 8h do dia de hoje. Tudo por causa de um carimbo da DGV.

O carro foi à inspecção, faltava um papel da 1ª vez e esse papel carimbado na 2º (ninguém se lembrou de me dizer, entre as duas tentativas, que o papel que eu tinha que ir buscar à oficina deveria ser carimbado pela DGV).
A DGV diz que eu tinha um papel verde que não devia ter, e um modelo 1 que devia de estar carimbado. A oficina diz que não sabe como é que eu tenho o papel verde (papel que eles me deram) e que devia ter o tal modelo 1 que não me deram. O centro de inspecções disse que o modelo 1 que eu tinha não tinha carimbo e por isso chumbaram-me o carro depois de 2 idas e 3 horas de espera, a DGV carimbou a custo o 2º modelo 1 depois de resmungar, e retiraram-me o papel verde como se eu pela calada da noite tivesse ido à DGV retirar o tal papel e a sra diz-me que é porque eu tenho o papel verde que não tenho o documento único. Mais carimbo, mais 2 duas horas à espera no calor sufocante de Coimbra.

Na DGV dizem-me que os da Inspecção são uns picuínhas, os da inspeção dizem que os da DGV são uns trapalhões, o da oficina diz que "aqueles gajos nunca sabem o que querem", e eu ouvi-os a todos, paguei uma re-inspeção e saí de casa às 7 da manhá e voltei às 4h. Perdi um dia de trabalho.

E agora acabo uma pregação para domingo, porque amanhã... amanhã tenho que me levantar às 5h30 para ir ao passeio da igreja. Estranho conceito este - que era o do meu avô - de que passeio que se preze tem que começar ainda sem sol.
Tive que arranjar farnel e nesto momento mentalizo-me que às 5h30 (cinco e meia da manhã) me vou levantar porque tenho que ir passear...
5h30...
5h30...
5h30...
?!