sábado, junho 14, 2008

Briefing

JOB
E a coisa que mais detesto quando visito paroquianos são os cães a ladrarem-me aos calcanhares, a lamberem-me os dedos que se encolhem nas sandálias e a morderem-me as calças enquanto os donos orgulhosos dizem: "Olhe como eles gostam de brincar! Engraçaram com a pastora, heim!" - sim eram dois cães, um de cada lado a ladrarem e a agarrarem-me as calças. Fui mordida por um cão há uns 20 anos e embora goste de cães a ideia de ter um rafeiro a cada portão a ladrar dá-me medo.

TIQUE-TAQUE
Parafusos, parafusos, tábuas que se transformam lentamente em móveis, pó... muito pó... O tempo que corre - falta menos de um mês - Dobradiças que não vieram e só podem ser as do IKEA, mais uma semana ou duas sem portas nos armários... A WORTEN que faz uma confusão abissal com a lista de prendas. Uma coisinha ali outra coisinha aqui.
O prometido abdicou do europeu.

LOCATION
E neste bloqueio das estradas as cooperativas de leite aqui da zona não tiveram problemas, os motoristas calejados viajavam por meio das vinhas e milheirais e daqui até ao Alentejo faziam a viagem às escondidas dos piquetes a corta-mato pelos campos.