domingo, outubro 21, 2007

hélas


A semana:

Segunda-feira: Funeral.
çfmdf
Quarta-feira: 4 visitas, e na vila da Cova Gala as visitas fazem-se a pé porque tudo é perto, encontram-se amigos, ovelhas tresmalhadas, e gente que ao reconhecer-me dos funerais se acotovela e aponta para mim com o nariz. À noite faço o estudo bíblico no Bebedouro.
lskn lsk
Quinta-feira: Vou visitar uma senhora da Figueira da Foz que está num lar. O lar é pequeno e todos assistem ao pequeno culto e santa ceia. Canta-se feliz, desde a dona do lar à empregada que assiste também. Foi bom levar alegria, mas o facto de levar, significa que não se partilha, aquela não é a minha vida, eu venho de fora, da vida, visitar os que estão à espera da morte, e a morte é claramente presente, por mais simpático que seja o lar, é uma plataforma de partida, uma etapa final.
nl
Volto à Figueira para Oficinas Litúrgicas e ensaio do coro (preparamos cantata de Natal), ainda à noite volto à Cova para o Estudo Bíblico às 21h, mas nunca acaba às 22h, pois começa-se a cantar e a orar e nunca saímos de lá antes das 22h30. Somos 11 ou 12 e TODOS oram e TODOS gostam de cantar, é uma festa tardia, mas uma festa.
s ls
Sexta-feira: A1 e lá vou eu para uma Reunião no Montijo.
n
Sábado: Volto de Lisboa a horas para estar às 10h30 na figueira para uma reunião do Dia Mundial de Oração que se prolonga até às 17h. Volto para casa depois de dar uns toques na decoração da Igreja para o dia seguinte. São 19h, sentada ao computador acabo a pregação mais exausta que criativa.
dndlk
Domingo: A hora da Igreja da Cova Gala mudou para a tarde, assim em vez de acordar às 6h30 como de costume, posso levantar-me às 8h30 e chegar calmamente à Figueira às 10h30 para o culto das 11h. Volto para casa depois de 2 cultos e dois ensaios para as cantatas de Natal. Passo ainda pelo Casino onde a sociedade senior da Figueira escuta 3 coros regionais, uma ovelhinha canta num deles e lá vou dar uma forcinha. São 19h e já estou de volta a casa para um chazinho reconfortante, felizmente hoje não tive 3 cultos o que facilita o dia.
sd ls
Aqui está a razão de eu escrever menos. A correria não facilita a disponibilidade mental. A tirania do urgente: fazer 3 estudos bíblicos, pregação, preparar cantatas, reuniões, comissões, etc e etc... tira-me o espaço mental para teologizar, dou por mim com muito menos verve e apenas frases...
sdnvlk
A ideia de um dia fazer isto com filhos... é... interessante.