quinta-feira, outubro 11, 2007

España ou Dr. No

Dores de estômago escruciantes levam-me às urgências do Hospital de Cantanhede na segunda-feira à tarde, onde um médico simpático e falador me põe a soro com umas drogas que me tiram as dores. Mais duas caixinhas de medicamentos e para casa.

Terça-feira sinto-me no céu nem uma dorzinha. Faço o funeral preparo os estudos bíblicos. Na quarta-feira voltam as dores que crescem e crescem até eu voltar às urgências. Um outro médico não tão falador dá-me umas drogas para a veia, mais 2 caixinhas de medicamentos e ala p´ra casa. As dores diminuem, mas não param, passo a noite à espera da manhã.
Às 8h00 volto ao Centro de Saúde e espero. Pois espero numa sala errada e já não consigo consulta para as 8h00. Tenho que voltar às 13h00 - de preferência um pouquinho mais cedo para conseguir vez, diz-me a empregada solícita - Volto ao meio-dia e meio e espero 2 horas e meia.

Este novo médico diz-me que não me tinham receitado analgésicos e que um dos medicamentos que o primeiro médico simpático me tinha receitado era para os intestinos - muito útil quando se tem dores de estômago - então retira-se um medicamento e dá-se outro.
Com tudo isto gasto 50€ - cada visita às urgências são 7,50€, mais a consulta no centro de sáude e mais os medicamentos . Perco dois dias de trabalho. Tudo porque um médico me podia ter dado os medicamentos certos.

Ai que saudades de Espanha: Consultas gratuitas, medicamentos baratos, profissionalismo, rapidez e cuidado.

3 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

o nosso Portugal, que eu gosto tanto, tem com cada uma...

12 outubro, 2007 16:11  
Blogger Hadassah said...

nem a "sorte" de ter sido atendida por um médico espanhol! ;)

12 outubro, 2007 23:26  
Blogger Paulo said...

Novas formas de vida.
Há que reflectir e muito.
Paulo

13 outubro, 2007 17:41  

Enviar um comentário

<< Home