España ou Dr. No
Dores de estômago escruciantes levam-me às urgências do Hospital de Cantanhede na segunda-feira à tarde, onde um médico simpático e falador me põe a soro com umas drogas que me tiram as dores. Mais duas caixinhas de medicamentos e para casa.
Terça-feira sinto-me no céu nem uma dorzinha. Faço o funeral preparo os estudos bíblicos. Na quarta-feira voltam as dores que crescem e crescem até eu voltar às urgências. Um outro médico não tão falador dá-me umas drogas para a veia, mais 2 caixinhas de medicamentos e ala p´ra casa. As dores diminuem, mas não param, passo a noite à espera da manhã.
Às 8h00 volto ao Centro de Saúde e espero. Pois espero numa sala errada e já não consigo consulta para as 8h00. Tenho que voltar às 13h00 - de preferência um pouquinho mais cedo para conseguir vez, diz-me a empregada solícita - Volto ao meio-dia e meio e espero 2 horas e meia.
Este novo médico diz-me que não me tinham receitado analgésicos e que um dos medicamentos que o primeiro médico simpático me tinha receitado era para os intestinos - muito útil quando se tem dores de estômago - então retira-se um medicamento e dá-se outro.
Com tudo isto gasto 50€ - cada visita às urgências são 7,50€, mais a consulta no centro de sáude e mais os medicamentos . Perco dois dias de trabalho. Tudo porque um médico me podia ter dado os medicamentos certos.
Ai que saudades de Espanha: Consultas gratuitas, medicamentos baratos, profissionalismo, rapidez e cuidado.
3 Comments:
o nosso Portugal, que eu gosto tanto, tem com cada uma...
nem a "sorte" de ter sido atendida por um médico espanhol! ;)
Novas formas de vida.
Há que reflectir e muito.
Paulo
Enviar um comentário
<< Home