quarta-feira, janeiro 31, 2007

Fui a umas conferências à Figueira da Foz.
Dei uma volta pelo Jumbo e vi livros em promoção. Numa pilha de livros estava um livro do Dr. Phil (um psicólogo americano bastante conservador que tem um programa na SIC mulher). Acho alguma piada ao Dr. Phil e gosto da sua preocupação pela família. Um pequeno cartaz por baixo da pilha de livros dizia: "O maior psicólogo do mundo! 12,60€".
Como desde que vim de Espanha ainda não tinha comprado um livro light para ler só por ler, peguei nele e dirigi-me para a caixa. Lá a menina disse-me que eram 14,80€. Fiz notar que havia um papel debaixo do livro que dizia 12,60€, foram chamar uma outra menina que viu o papel e chamou outra menina. Esta última lá pegou no papel olhou para o livro e foi até uma outra prateleira lá do fundo donde sacou um livro que dizia: "O maior psicólogo do mundo!" Pois que aquele é que era o livro a 12,60€.
Eu fiz-lhe notar que o papelusco estava por baixo deste livro, escrito também por um psicólogo que a SIC anunciava como "uma das 10 maiores personalidades do século 20" e que muitos diziam que era o maior psicólogo do mundo. A menina olha para mim com uma certa sobranceriazinha e diz-me: "o maior psicólogo...agora!" sem perceber eu digo: "hum?..."
"Sim, ele pode ser o maior psicólogo agora, mas este livro é sobre Jesus, o maior psicólogo desde há 20 séculos e que o será para sempre...." e olha-me com ar crítico de quem acha que é um desperdício de dinheiro comprar livros de psicologia...
Olho para ela e sorrio achando piada e pensando: keep on preaching it, sister! haleluia! é claro que eu ao olhar para um cartaz que está por baixo de um livro escrito por um psicólogo e diz: "o maior psicólogo do mundo", só podia pensar que o Jumbo estava a falar de Jesus e não do psicólogo que tinha escrito o livro que estava por cima do dito cartaz... sorry sister... shame on me... And I call myself a christian... tsss, tsss...

2 Comments:

Blogger Jorge Oliveira said...

eheheheh...
"keep on preaching it, sister!"

31 janeiro, 2007 17:39  
Blogger Paulo said...

Tass bem!

03 fevereiro, 2007 22:03  

Enviar um comentário

<< Home