sábado, janeiro 26, 2008

100ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristão


Aqui na zona centro houve 4 reuniões: Portomar, Alhadas, Arazede e Cova Gala.

Em Arazede, juntamente com o meu tutor pregou o D.Albino Mamede Cleto, bispo de Coimbra. Gostei do bispo. Grande pregador evangélico! Já o ano passado tinha gostado de o ouvir, mas a igreja gelada não me tinha deixado apreciar condignamente. Simples, profundo, evangélico. Fantástico.
aa
Na Cova Gala preguei eu mais o pároco local. A adrenalina de, sendo mulher, pregar numa igreja católica foi forte. No final umas senhoras vieram ter comigo a dizer que era bom na igreja protestante as mulheres também poderem ser ministras da palavra. Que elas também eram ministras da palavra e podiam dar a comunhão e dar a missa. Eu lá expliquei que eu era pastora (estagiária) mas que as pastoras eram como os padres, não havia diferença entre homens e mulheres na nossa igreja - Ficaram espantadas!!! Como os padres??? O olhar abria-se-lhes de espanto...