terça-feira, dezembro 04, 2007

Férias 1

10 dias de muita actividade, mas actividade diferente. Descanso é algo subjectivo. Lisboa está linda com luzes e o frio entrecortado com fumo de castanhas.

Dia no IKEA

Em busca de móveis de cozinha passo umas horas no computador a "desenhar" uma cozinha.

À saída, já no elevador, vejo uma família castiça a tentar entrar no dito. Cá dentro ninguém se move, afincadamente defendem o forte momentâneo. Os castiços: avô de fato de treino e boné, avó de panamá e seda, a filha apinocada e a neta - a tentar passar despercebida, conseguem empurrar o carro para dentro do elevador, ficando coladinhos à entrada do elevador o que faz com que a porta do elevador comece a fechar mas se abra outra vez.

"Não mexa o carro porque senão bate-me na perna!" - diz uma snob que se desse um passinho para trás ainda caberiam mais duas pessoas. O velhote lá sorri e empurra mais um bocadinho estilo isto com jeito vai e comentando: "Com boa vontade cabemos todos!eheheh!" Olha à volta procurando aceitação, todos desviam o olhar, apenas a mulher acena que sim e mexe o braço o que faz com que a porta do elevador mais uma vez não feche.

"Atão? Isto não anda?" Perguntam do outro canto. A porta começa a fechar.
A avó maravilhada puxa o braço da filha e aponta para decoração ainda à vista e a porta volta abrir! "Há pessoas que têm mais que fazer do que estar aqui no elevador!" Ouve-se no elevador apinhado.

A avó ainda maravilhada compõe o panamá e a porta volta a não fechar.
"Páre de mexer os braços!" Diz uma senhora já enfadada.

"Pois é melhor que se comportem, ou então vou pô-los a um lar da misericórdia!" Comenta a filha tentando ganhar o elevador, mas com óbvia vaidade nos progenitores ... Orgulhoso o velhote abraça a filha pelos ombros e ri da chalaça, e mais uma vez a porta do elevador não fecha... Nesta altura pode-se sentir o grunhir do elevador em peso.

A adolescente irritada explica: "Não mexam os braços porque quando se mexem a porta do elevador não fecha!" "Ah!...." - vê-se na expressão dos séniores. E a avó, em reacção expontânea, levanta o braço para confirmar a afirmação e... A PORTA DO ELEVADOR VOLTA A ABRIR.

Divertida eu sabia que estava a viver um blog-material-moment, mas as pessoas fumegavam... "O melhor era saírem e apanharem o próximo elevador" Exclama a senhora ao meu lado.

"Ó filha, não mexas os braços!" Diz o velhote para a esposa e o elevador sustém a respiração durante todo o tempo que a porta leva a fechar-se... uff... e lá descemos um andar. À saída a família seguia feliz e os restantes ocupantes do elevador viviam um reconfortante momento de identificação revirando os olhos...

1 Comments:

Blogger alealb said...

isso de fato aconteceu?
que hilário!!!
fiquei imaginando a cena...
beijos,
alê

06 dezembro, 2007 10:22  

Enviar um comentário

<< Home