terça-feira, maio 15, 2007

Rosebud

Uma semana doente, uma semana em Espanha, um fim de semana tipicamente evangélico: horas e horas de ensaios, um concerto, dois cultos do dia da família, um almoço comunitário. Domingo janto com a minha mãe e ala para Carragosela (aldeia dos meus avós, perto de Tábua), um indivíduo abusado andava a cortar pinheiros em terra alheia (as da minha família) e lá fui IP3 acima. Entre chuva e um calor abrasador vimos pinhais, resineiros e gente de leis e das finanças... volto para casa estoirada e cheia de saudades dos verões que passei ali a ler e a ler. Até aos meus 20 e tal anos não havia televisão lá na casa e por isso passava os verões a ler.
Carragosela é sinónimo dos dias que se arrastavam ao ritmo de folhear das páginas, das noites que passava a jogar Keimess (não sei se é assim que se escreve) com todos os lisboetas que iam lá passar o verão.
Carragosela é uma terra sem gente, sem comércio, uma aldeola onde é minha casa também.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

carragosela tem um cisco na goela
eheheh, senhora abadessa.

16 maio, 2007 21:29  

Enviar um comentário

<< Home