sexta-feira, junho 09, 2006

Sinosite dia 15

Pois as dores de cabeça continuavam e a médica de família mandou-me para o hospital. Esperei 20 minutos. Deram-me 1 injecção, puseram-me a oxigénio e 15 minutos depois flutuava num mar sem dor...hum... enquanto isso algumas senhoras refilavam porque estavam à espera há 45 minutos (!) que era uma vergonha porque como era possível pagar impostos e estar 30/45 minutos há espera para se ser atendido. Eu desgraçada portuguesa habituada ao nosso sistema de sáude sentia-me tratada como uma princesa!... também no meio do oxigénio e da tal injecção... sentia-me no 7º céu, a ter pensamentos traidores à pátria: Xô Mestre de Avis!... Xô casa de Bragança! Ah.... Hispania....que bom seria se eu fosse espanhola... as consultas da caixa marcam-se pelo telefone com 1 ou 2 dias de antecedência... espera-se normalmente 20/3o minutos pela consulta (claro que há dias mais complicados) as especialidades no máximo demoram 2/3 meses... as radiografias, análises, etc... fazem-se no próprio centro de saúde. Os médicos são simpáticos, tratam-nos como pessoas e não como atrasados mentais que vão ali ao centro de saúde perturbar-lhes o dia. As enfermeiras sorriem os auxiliares de serviço pedem desculpam se se enganam... pode ser da tal injecção.... ou se calhar de viver aqui há 2 anos... mas cada vez os pensamentos traidores revolteiam na minha cabeça: Arraial arraial por D. Biatriz rainha de Portugal!!!...

P.S. não estou a conseguir subir imagens....sniff...