terça-feira, abril 25, 2006

Sonhos e Heróis



Vivemos uma civilização blasé, tudo é qb... o amor, o envolvimento, a militância...
Tudo o que disturbe o tédio regulamentado da vivinha normal é olhado de revés...no entanto a civilização é feita de revoluções, de transformações...de grandes ideias que sobrepassam o papel e se lançam na rua para abalar multidões.
como diria Eça de Queiroz: "As revoluções não são factos que se aplaudam ou condenen. Haveria o mesmo absurdo que em aplaudir ou condenar as evoluções do sol. São factos vitais."
Ao olhar a expressão de esperança no rosto da criança e ao perceber a hombridade e caracter do homem que construiu abril sem esperar recompensa e voltou para o quartel (Salgueiro Maia)... penso muitas vezes em nós cristãos que corremos sempre... (
e pronto... no meio da minha azelhice-novata-de-blogger, apaguei o final desta minha entrada...e já não tenho a mínima ideia de qual era a minha ideia...fica a entrada possível...LOL

1 Comments:

Blogger Ego said...

Cara blogger,
Não resisti a fazer um comentário aqui. Qd vi o título do blog, senti um interesse instintivo por ver o conteúdo, acho q despertou o meu lado misógeno, como diz aqui no blog. Mas logo percebi q se trata duma "senhora". À parte este baldezito de água fria inicial, dp fez apelo à minha faceta "inteligente" de homem, e gostei, sinceramente. Por incrível q pareça, nós, misógenos, somos muito mais sensíveis aos problemas das mulheres q os outros, e esse campo reivindicativo dos direitos femininos sp me teve do seu lado, e terá. Não sou católigo, nem tenho qq religião, mas respeito quem é crente. O seu post mais recente tb me agrada: viva o 25 de Abril! Um bem haja.

25 abril, 2006 01:47  

Enviar um comentário

<< Home